FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

domingo, 13 de dezembro de 2009

ÁLBUM DE FOTOS


Ganhei um álbum da Lili no meu aniversário onde cabem 300 fotos. Coloquei as fotos na seqüência (com trema, pq sou contra a sua extinção)das cidades que visitei. Escrevi nas linhas ao lado de cada foto os detalhes como : cidade, passeios, museus, igrejas, emoções. As pessoas não fazem mais álbuns de fotos, deixam td em Cds ou no computador. Isso não tem graça, assim como ler livro na internet. Sinto prazer em pegar o livro e lê-lo onde eu estiver, grifar frases ou marcar a página. E alguns livros são prá sempre, como pessoas queridas.

Este eu ainda não vi,infelizmente, mas é citado em 'Sob o Sol da Toscana'.
“LA DOLCE VITTA”
O filme passa-se em Roma e conta a história de Marcello Rubini, um jornalista especializado em histórias sensacionalistas sobre estrelas de cinema, visões religiosas e a aristocracia decadente, que passa a cobrir a visita da atriz hollywoodiana Sylvia Rank, por quem fica fascinado. Através dos olhos deste personagem, Fellini mostra uma Roma moderna, sofisticada, mas decadente, com os sinais da influência estadunidense. O repórter é um homem sem compromisso, que se relaciona com várias mulheres: a amante ciumenta, a mulher sofisticada em busca de aventura, e a atriz de Hollywood, com a qual passeia por Roma, culminando no ponto alto do filme, a famosa seqüência da Fontana di Trevi. Outra seqüência famosa do filme é a da abertura, na qual o jornalista, num helicóptero que transporta uma estátua de Jesus até o Vaticano, encontra uma mulher tomando sol numa cobertura e pergunta pelo seu número de telefone. O barulho dos motores impede que ambos possam se entender. A temática da falta de comunicação se repete ao longo de todo o filme. Dentre os momentos mais importantes do filme, está aquele na qual duas meninas atraem uma multidão, ao fingirem ver uma aparição da Virgem Maria nos subúrbios de Roma; e quando o personagem Steiner, um intelectual e colega de Marcello, que vive com a sua família numa aparente harmonia, comete o assassinato do seu próprio filho e se suicida em seguida. Após a morte de Steiner, Marcello embarca numa vida de orgias e, numa destas ocasiões, pela manhã, caminha pela praia em busca de um monstro marítimo morto, o final simbólico do filme.

2 comentários:

  1. Ineza, sorella mia!!! Estou amando seu blog! Vc consegue me levar de volta à Itália!!!Também estou vivendo a crise da abstinência!!! Quero voltar lááá! Mas, graças a Deus, temos nossas lembranças, né? E vivemos tudo aquilo juntas, felizes, de bem com a vida e dispostas a encarar todas as FILAS! Voltaremos, com certeza, cara mia! MAKTUB!!!!
    Bacio!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria ...
    Amei seu Blog!.
    se quise entrar em contato..seja muito Bem- Vinda.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails