FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

sábado, 19 de dezembro de 2009

SABORES


Eu fui para a Itália com a intenção de comer muito, não porque me odeio e quero engordar, mas sim porque comer, dormir e fazer amor são, na minha opinião, os três prazeres que mais fazem bem à saúde. Como dormir não ia ser tão fácil porque estava excitada com todas as novidades da viagem e a programação era intensa, fazer amor não tinha chance...rsrsrs...não fui à Itália com essa intenção, comer era o prazer eleito por mim e pela Lili. Mas correndo tanto, andando tanto e nos espantando tanto com tanta beleza, perdemos um pouco a fome. Emagrecemos, apesar de tantos sorvetes. O que comíamos? O que era oferecido no café da manhã (iogurte delicioso, sucos, café, leite, pães, manteiga e geléia, às vêzes frutas), frutas que compramos e deixamos no quarto do hotel, pizza (comi uma de beringela e tomate seco...hum), os almoços estranhos que faziam parte da excursão, massa dura e quase sem molho e lanches vegetarianos deliciosos perto do Vaticano. A comida lá era servida em seqüência de três pratos: arroz com vegetais e uma carne (ave, porco ou peixe), uma massa (como já disse, dura e com pouco molho) e por último a salada. Muito estranho...
A pizza lá é pronta e vc escolhe o tamanho do pedaço que quer e tipo, aí les esquentam prá vc.
Em Pisa, quando voltávamos para o ônibus vi uma barraquinha vendendo coco em pedaços, colocados num suporte imitando uma torre que tinha em cima um chafariz de água gelada que caía sobre os pedaços de côco...paguei um euro e me deliciei, lembrando dos pedacinhos de côco que sobravam, que minha avó dava prá gente comer depois de ralar o máximo que conseguia (quando eu era pequena não vendia coco ralado em saquinhos, tinha que ralar para fazer doces ou enfeitar bolos).

Ficamos com vontade de comer algumas delícias que vimos e deixamos prá depois, mas depois não achamos, como o panforte. Vai ficar para a próxima vez...rs
A foto foi tirada em Siena. Quase fiquei por lá...rs...amei aquele lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails