FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"OS FILMES"


Antes de viajar para a Itália eu havia assistido 'Sob o Sol da Toscana' três vêzes. Quando voltei assisti mais quatro, pois nele aparecem lugares onde estive. Isso só fez sentido depois de ter estado lá, é claro. Aí percebi que existem filmes imprescindíveis para quem quer ir à Itália e assisti a todos. Eles estão cheios de história, lugares que já não existem na forma original, ruínas, emoções...
O primeiro é
BEN-HUR
SINOPSE: Em Jerusalém no início do século I vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.Após uma bem sucedida corrida de bigas, ele começa a se vingar dos que destruíram a vida de sua família. Teores religiosos, inclusive com discretas aparições de Jesus, complementam o tempero desta obra-prima vencedora de 11 Oscar, incluindo Filme e Direção.
Curiosidades…por trás dos bastidores…
Ben-Hur foi uma caríssima produção, que exigiu mais de 300 conjuntos dispersos 340 acres (1,4 km ²). Os US $ 15 milhões da produção foi uma aposta feita pela MGM para salvar-se da falência, a aposta paga quando ele ganhou um total de US $ 75 milhões.
Atores que negaram o papel de BEN HUR:por incrível que pareça Marlon Brando , Burt Lancaster e Rocky Hudson .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails