FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

DEUS E EU


A cidade de Assis é famosa por ter sido o local de nascimento de São Francisco de Assis (Francesco Bernadone), que aí fundou a Ordem dos Franciscanos em 1208, e de Santa Clara de Assis (Chiara d'Offreducci), fundadora da Ordem das Clarissas. Assisi, como é chamada lá, é uma cidade pequena, situada em cima do morro, feita de pedras claras, acinzentadas. Já Pádova, cidade de Santo Antonio de Pádua fica numa região mais plana, florida, cortada por rios. Mas o quero dizer aqui é que principalmente nessas duas cidades senti minha religiosidade aflorar, renascer...senti muita emoção estando tão próxima do lugar onde pessoas tão especiais se dedicaram de corpo e alma aos irmãos, em nome de Jesus. Na igreja de São Francisco visitei seu túmulo e pedi por meus filhos. Na hora lembrei-me que carregava fotos deles comigo, as retirei da bolsa e coloquei-as junto de outras fotos que alí se encontravam. Foi como entregar meus filhos ao Santo para que os protegesse. Na catedral de Milão, no 1º dia de excursão, também tive um momento 'estou aqui, meu Deus, não dá prá segurar' e chorei de soluçar, ajoelhada em frente a muitas velas acesas e Jesus na Cruz. Foi no momento que 'caiu a ficha' e percebi onde eu estava e onde meu sonho me levou.

“IRMÃO SOL, IRMÃ LUA”
Uma História de São Francisco de Assis aqui é contada com o lirismo de Zeffirelli (Romeu e Julieta). O filme enfoca os primeiros anos de vida de Francisco, um mimado filho de aristocratas que parte para guerra animado e volta completamente transformado. Ele então renuncia as riquezas da família e procura na comunhão com a natureza, traçar seu próprio destino, livre do apego às propriedades materiais. Irmão Sol, Irmã Lua mostra essa surpreendente, gratificante e significativa experiência, que transformou Francisco e Santa Clara em santos para conquistarem a união espiritual com o mundo. Esse épico marcante tem uma das fotografias mais bonitas da história do cinema - captando a exuberante região de Assis, na Itália, local onde os acontecimentos verdadeiros se passaram.

Um comentário:

  1. Ciao, sorella mia!!!! Vc tem toda a razão quando diz que lá encontrou sua religiosidade! Pois eu tbm senti esse resgate e me entreguei com o coração aberto a todos aqueles momentos silenciosos dentro das igrejas! Vc estava ao meu lado quando toquei a tumba de Santo Antonio (Padova) e viu minhas lágrimas renascerem diante de toda a minha gratidão. Acho que somos pessoas bem melhores hoje por toda essa magia que vivemos!
    Bacio, amore!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails