FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CONTINUANDO...


Fiz uma viagem real, que antes era só sonho não acreditado. Decidi que seria sonho realizado e me permiti viver isso com a maior felicidade do mundo. Nada poderia dar errado e não deu, tudo seria perfeito e foi. Aprendi e senti coisas que não esperava ou não sabia que pudesse sentir. Tudo isso está aqui.E da próxima vez será melhor ainda, se é que isso é possível, né Lili?!
Escolher a pessoa certa para companhia de viagem também é importante...rsrsrs...e na verdade fui escolhida pela amigairmã Liliane Detoni. Essa viagem era dela e fui de carona no sonho dela...rsrsrs
Outro filme que vale a pena assistir antes de ir à Itália:
“O GLADIADOR”
O ano é 180 e o general romano Máximo (Russel Crowe), servindo ao seu imperador Marco Aurélio (Richard Harris), prepara seu exército para impedir a invasão dos bárbaros germânicos. Durante o combate, Máximo fica sabendo que Marco Aurélio, já velho e ciente de sua morte, quer lhe passar o comando do Império Romano. A trama onde Cômodo (Joaquin Phoenix), filho do imperador, mata o pai, assumindo o comando do Império, não é historicamente verídica. Na verdade, Cômodo assumiu quando seu pai morreu afetado por uma peste, adquirida durante uma nova campanha no Danúbio.
Enquanto Cômodo assume o trono, Máximo que escapa da morte, torna-se escravo e gladiador, travando batalhas sangrentas no Coliseu, a nova forma de divertimento dos romanos. Máximo, disposto a vingar o assassinato de sua mulher e de seu filho, sabe que é preciso triunfar para ganhar a confiança da platéia. Acumulando cadáveres nas arenas o gladiador luta por uma causa pessoal, de forma quase que solitária e leva benefícios ao povo, submetido pela política do "pão e circo".
"Nesta vida ou na próxima eu terei minha vingança". Máximo sabe que o controle da multidão será vital para que possa arquitetar sua vingança, que culmina em um combate com o próprio Cômodo.

Um comentário:

  1. Bom dia.

    O filme é otimo. Ganhou varios oscars.
    Muito legal o seu blog.

    Parabéns.

    Druida

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails