FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

TOSCANA


Primeiramente quero dizer que cheguei às mil visitas e estou muito feliz. Adoro visitar os outros blogs, receber informações e aprender com eles. Grazie!

Assistindo à novela 'Passione' (só vejo quando aparece a Itália...KKK), tenho muitos faniquitos revendo lugares onde estive e onde não fui 'ainda'. Mas no meu diário de viagem escrevi uma página das coisas que quero fazer na próxima vez, como por exemplo ir àquele mirante em Firenze de onde dá prá ver a Ponte Vecchio (apareceu ontem na novela).
As dicas abaixo foram postadas por Roberta Ristori no Blog Giro Pela Toscana :

1. Uma noite estrelada na Piazza del Campo, em Siena (passei lá uma manhã e fiquei morrendo de vontade de conhecer a noite de Siena; veja postagem sobre os bares de Siena)

2. Um concerto ao ar livre, melhor ainda se for no verão, não importa a cidade que escolher.

3. A estátua do David, de Michelangelo. Vale a original, na Galleria della Accademia, ou uma das duas cópias, uma na Piazzale Michelangelo e outra na Piazza della Signoria (olha o que isso provoca nos amantes da arte:Artiginale )

4. Os campos de girassóis (vimos pelas estradas a fora)

5. A vista do alto das torres, das cúpolas, ou dos montes e perder o fôlego, para ao final da "escalada" ter uma recompensa maravilhosa que é poder ver, lá de cima, todo aquele visual inacreditável (ficou para a próxima)

6. Percorrer as estradas sencundárias e descobrir infinidades de cidades "perdidas" (idem)

7. Os castelos, as abadias e os antigos borgos (só vi alguns castelos)

8. Um pôr-do-Sol no porto de Viareggio, na Versilia (nem passei perto)

9. Os Jardins de Boboli, no Palazzo Pitti, em Florença (próxima)

10. Os "vicoli" (ruelas minúsculas) perdidos pelas cidades de origem medieval, como Siena (dá vontade de entrar por elas e 'fuçar' em tudo, se perder por lá)

A foto foi tirada da estrada, saindo de Siena. Baci!

4 comentários:

  1. A época dos concertos ao ar livre já começou. Corre para não perder tudo!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Aaahhhhhh, sorella mia... Io non ho parole per tutto questo amore per nostra Italiaaa!!!!! Non vedo l'ora di ritornare! Bacio!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela menção, Ines! = )
    Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Estava lendo e sonhando acordada com toda essa beleza. Que fantástico poder desfrutar de lugares assim cheios de belas histórias.Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails