FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

sábado, 29 de maio de 2010

PASSIONE


Assisto à novela só pra ver a Toscana. Os campos de feno, as oliveiras, as construções seculares, as ruas estreitas da cidade, tudo me faz recordar os poucos dias que estive lá. É tudo tão lindo e diferente daqui...é claro que o Brasil é lindo, grande, cheio de riquezas naturais (e contrastes de todo tipo também), mas foi uma experiência maravilhosa percorrer em poucos dias de Milão a Capri, passando por Verona, Veneza, Padova, Pisa, Firenze, Assis, Firenze, Siena, Roma, Pompéia e Napoli. E estar junto de pessoas do mundo todo, turistas que visitavam o país. Foi incrível! Em julho fará um ano que estive lá, mas parece que foi ontem...
O enredo da novela não me interessou, mas continuarei esperando pelas cenas toscanas...rs
A foto é da Lili, feita na estrada.
Ah, adicionei mais fotos lá embaixo...rs

3 comentários:

  1. Ciao Inês,
    Mesmo sendo apaixonado pela Itália, não conseguiria assistir um capítulo sequer de uma novela (prefiro comprar ou baixar da internet algum vídeo sobre este lindo país e esta magnífica região). Porém, por pura tietagem assisti à primeira parte deste folhetim só para ver a obra do meu artista favorito na abertura. Se trata de Vik Muniz, um paulistano que mora e trabalha em Nova Iorque há pouco mais de duas décadas. Tive o privilégio de ver sua exposição mais recente em janeiro, no Museu Oscar Niemeyer. Estou lendo um de seus livros no momento e o cara é mesmo um gênio, me fêz até ver novela!
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Ciao, sorella!!! Poxa! Já está quase fazendo um ano que estivemos na Itália!!! Realmente, todas as cidades que visitamos são maravilhosas, cada uma contando sua história através da arquitetura, do povo, das ruazinhas medievais... Os campos de feno aparecem sempre na novela, né? Que saudades! O ano que vem será o ano "Momento Italia/Brasile", e isso me deixa feliz porque amo meu Brasil e amo a Itália e a sinto como "minha" também. Vou querer uma camiseta igual a sua, viu? Aquela, das bandeiras que adoramos! Baci per te!!! Buona settimana, cara mia!

    ResponderExcluir
  3. Olá Inês!!! Comecei a ver uns capítulos da novela pelo youtube... Adorei ver o Tony Ramos falar em itliano e eu entender!!!

    Muito legal mesmo!!
    Abraços,
    Jana Vicente

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails