sábado, 7 de abril de 2012
TENTANDO CALÇAR A BOTA
Essa coisa de conseguir a cidadania italiana não é nada fácil. Meu primo está na luta há 10 anos. No início foi gasto dinheiro com tradutor juramentado, com autenticações de muitos documentos, mil coisas. Passaram-se muitos anos e em meados de 2011 chegou uma carta para minha avó que desde 2005 já não está entre nós. Abri a carta e lá ela era convocada para ir em novembro passado no Consulado da Itália. Dei a carta ao meu primo, pois isso era mais uma etapa do pedido dele. Na verdade, minha avó seria a primeira beneficiada se estivesse viva, pois era nora do Maestro Ágide Azzoni, meu bisavô italiano. Aliás o nome dele deu muito trabalho, pois ele tinha um nome de batismo,outro na certidão de nascimento,outro no Brasil...rsrsrs...ma che pasticcio!
Enfim,foram entregues todos os documentos pedidos na tal carta e agora é só torcer para não passar tanto tempo na espera como foi até agora...rs
Aliás, para quem tem paciência para tudo isso,existe um blog ótimo para tirar todas as dúvidas,começando pelas dicas de como ser aceito na Itália em busca de sua cidadania: é o blog minha saga.
Para entender minha descendência...rs,se interessar,minha história I e minha história II
bacio a tutti!
foto: meu avião chegando em Amsterdam para conexão até Milão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso se o seu ancestral não tiver adquirido a nacionalidade brasileira, pois, nesse caso, você perde o direito à cidadania. Só não sabia que demorava tanto tempo assim.
ResponderExcluir:)