FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PARLANDO ITALIANO


A experiência de ensinar italiano para as crianças de 3 a 6 anos na minha escola tem sido prazerosa pra mim. As crianças gostaram tanto que saíram repetindo o que aprenderam. O Luíz Fernando gostou do ‘tchau’(ciao) que é usado para chegar e sair. O Lee Vancle (não riam, por favor...rs) achou a música ‘parabéns’ engraçada. A Kauany reclamou porque faltou naqueles dias e não aprendeu.
A profª Maria do Carmo escreveu: ‘ A oportunidade de conhecer um pouco a língua italiana tem sido muito rica para as crianças da Emei Bolinha de Mel. Saber que em outras partes do mundo as pessoas falam de modo diferente e que podemos aprender a falar igual a elas é uma forma de reconhecer e valorizar outras culturas’. Seu aluno Josué disse ‘ eu gostei de contar porque já sei contar na nossa língua e agora aprendi em outra’. O Wilton comentou que ‘cantar parabéns em italiano é legal; eu não sabia que existia outra língua’. O Giovani completou: ‘eu gostei porque já sei contar até doze em inglês e agora sei contar em italiano também’.
Na última 6ª feira as ensinei a dizer bom dia para seus familiares. Elas amaram.
Baci

foto: eu e os alunos...KKK (é que eu não posso colocar fotos das crianças na net)
ah...esta foto é do meu quintal!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LUA DE MEL NA ITÁLIA?


Infelizmente não é a minha...KKK Uma internauta fofa, a Ju Madureira, perguntou sobre Verona e outras cidades da Itália para passar a lua de mel. Eu amei a Itália e recomendo Verona, Veneza, Firenze, Siena, Roma e Capri, dentre as que visitei. São românticas, cheias de arte e ruas estreitas e surpreendentes. Infelizmente não consegui enviar mensagem para a Ju; não deu certo. Recomendo que ela assista aos filmes que já citei neste blog e que procure uma excursão, se for o caso, que não a atropele com correrias o tempo todo. Se for sem excursão, visite os sites de hotéis nas cidades que escolher, pois dá para fazer reservas pela net. Meu sonho é voltar lá sem guia, me hospedar num hotelzinho perto do Duomo de Firenze, andar sem pressa por aquelas ruas mágicas, me entupir daquele sorvete que é um escândalo de gostoso e ver o tempo passar...rs
baci
foto: Casa di Giulietta, Verona

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SAUDADE DISSO AQUI


Nossa, faz tempo que não escrevo. As turbulências aumentaram, depois diminuíram, final de ano chegando, vestibular de filha, feira de artesanato...
Mas a vida é assim mesmo e nada acontece sem motivo, sem porquê. O sofrimento é lição desde que a alegria volte, que a esperança se renove. Baci per tutti.
"Partir sem saber prá onde.
Repartir sem saber prá quem, pq o coração nada sabe de linha reta.
E o mundo, assim, não será peso nem apoio, mas doce participação."
(lindolf bell)

A foto é da nossa 'lojinha' na feira de artesanato e arte.
Related Posts with Thumbnails