segunda-feira, 29 de novembro de 2010
PARLANDO ITALIANO
A experiência de ensinar italiano para as crianças de 3 a 6 anos na minha escola tem sido prazerosa pra mim. As crianças gostaram tanto que saíram repetindo o que aprenderam. O Luíz Fernando gostou do ‘tchau’(ciao) que é usado para chegar e sair. O Lee Vancle (não riam, por favor...rs) achou a música ‘parabéns’ engraçada. A Kauany reclamou porque faltou naqueles dias e não aprendeu.
A profª Maria do Carmo escreveu: ‘ A oportunidade de conhecer um pouco a língua italiana tem sido muito rica para as crianças da Emei Bolinha de Mel. Saber que em outras partes do mundo as pessoas falam de modo diferente e que podemos aprender a falar igual a elas é uma forma de reconhecer e valorizar outras culturas’. Seu aluno Josué disse ‘ eu gostei de contar porque já sei contar na nossa língua e agora aprendi em outra’. O Wilton comentou que ‘cantar parabéns em italiano é legal; eu não sabia que existia outra língua’. O Giovani completou: ‘eu gostei porque já sei contar até doze em inglês e agora sei contar em italiano também’.
Na última 6ª feira as ensinei a dizer bom dia para seus familiares. Elas amaram.
Baci
foto: eu e os alunos...KKK (é que eu não posso colocar fotos das crianças na net)
ah...esta foto é do meu quintal!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sorella, vc não imagina como fico feliz de ver voltar a sorrir! Ainda mais fazendo essas coisas tão legais! Posso imaginar a alegria das crianças aprendendo essas palavras! Quanto a sua foto com eles, está linda, pois se olharmos dentro da alma de uma professora e de seus aluninhos, é exatamente isso que existe! Seu quintal é mesmo um encanto! Amo vc muuuuuuuito!
ResponderExcluirBacio nel cuore, sorella mia!!!!
Lili.
Que legal...eu não sabia disso...essas flores eu ajudei a cuidar...
ResponderExcluirbjo
O dr. Glenn Dolman ensina no livro "Como ensinar seu bebê a ler" que a fase até os cinco anos é aquela em que se pode aprender mais na vida. Um casal de amigos - ela italiana, ele nigeriano - sob coação minha ensinaram o próprio filho a falar italiano e inglês desde o primeiro ano. Quando a avó esteve aqui, aprendeu a falr o dialeto ibu para poder se comunicar com ela. Aprender é divertido quando quem ensina o faz com dedicação e sabedoria. Parabéns! :)
ResponderExcluir