FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

sábado, 29 de maio de 2010

PASSIONE


Assisto à novela só pra ver a Toscana. Os campos de feno, as oliveiras, as construções seculares, as ruas estreitas da cidade, tudo me faz recordar os poucos dias que estive lá. É tudo tão lindo e diferente daqui...é claro que o Brasil é lindo, grande, cheio de riquezas naturais (e contrastes de todo tipo também), mas foi uma experiência maravilhosa percorrer em poucos dias de Milão a Capri, passando por Verona, Veneza, Padova, Pisa, Firenze, Assis, Firenze, Siena, Roma, Pompéia e Napoli. E estar junto de pessoas do mundo todo, turistas que visitavam o país. Foi incrível! Em julho fará um ano que estive lá, mas parece que foi ontem...
O enredo da novela não me interessou, mas continuarei esperando pelas cenas toscanas...rs
A foto é da Lili, feita na estrada.
Ah, adicionei mais fotos lá embaixo...rs

sexta-feira, 21 de maio de 2010

TOSCANA


Primeiramente quero dizer que cheguei às mil visitas e estou muito feliz. Adoro visitar os outros blogs, receber informações e aprender com eles. Grazie!

Assistindo à novela 'Passione' (só vejo quando aparece a Itália...KKK), tenho muitos faniquitos revendo lugares onde estive e onde não fui 'ainda'. Mas no meu diário de viagem escrevi uma página das coisas que quero fazer na próxima vez, como por exemplo ir àquele mirante em Firenze de onde dá prá ver a Ponte Vecchio (apareceu ontem na novela).
As dicas abaixo foram postadas por Roberta Ristori no Blog Giro Pela Toscana :

1. Uma noite estrelada na Piazza del Campo, em Siena (passei lá uma manhã e fiquei morrendo de vontade de conhecer a noite de Siena; veja postagem sobre os bares de Siena)

2. Um concerto ao ar livre, melhor ainda se for no verão, não importa a cidade que escolher.

3. A estátua do David, de Michelangelo. Vale a original, na Galleria della Accademia, ou uma das duas cópias, uma na Piazzale Michelangelo e outra na Piazza della Signoria (olha o que isso provoca nos amantes da arte:Artiginale )

4. Os campos de girassóis (vimos pelas estradas a fora)

5. A vista do alto das torres, das cúpolas, ou dos montes e perder o fôlego, para ao final da "escalada" ter uma recompensa maravilhosa que é poder ver, lá de cima, todo aquele visual inacreditável (ficou para a próxima)

6. Percorrer as estradas sencundárias e descobrir infinidades de cidades "perdidas" (idem)

7. Os castelos, as abadias e os antigos borgos (só vi alguns castelos)

8. Um pôr-do-Sol no porto de Viareggio, na Versilia (nem passei perto)

9. Os Jardins de Boboli, no Palazzo Pitti, em Florença (próxima)

10. Os "vicoli" (ruelas minúsculas) perdidos pelas cidades de origem medieval, como Siena (dá vontade de entrar por elas e 'fuçar' em tudo, se perder por lá)

A foto foi tirada da estrada, saindo de Siena. Baci!

sábado, 15 de maio de 2010

HOTEL EM FIRENZE


O melhor hotel no qual nos hospedamos na viagem foi em Firenze,Hotel Ricasoli, cujo atendimento foi maravilhoso, os quartos espaçosos e bonitos, café da manhã nota 10. Nos jardins e terraços haviam estátuas e réplicas de obras de arte. Eu e a Lili nos divertimos tirando algumas fotos junto às estátuas, imitando-as. Um funcionário do hotel, brasileiro, que está lá há alguns anos, riu da gente, pois nos pegou no flagra fazendo essas fotos...rsrsrs...diversão!
E por falar em Toscana, li uma postagem maravilhosa que explica exatamente o que senti lá, do Blog do Ale'Italia, com lindas palavras sobre a região.

Foto tirada pela Lili, na nossa brincadeira...rs
Não esqueça que tem fotos abaixo das postagens! Baci

sexta-feira, 14 de maio de 2010

QUEM TEM BOCA VAI A ROMA


Nosso último dia na Itália foi livre, estávamos sem guia, sem motorista. Perguntamos e encontramos o ponto de ônibus. Resolvemos pegar um autobus...rs para o Vaticano, pois não tínhamos entrado na Igreja no dia que fomos lá (passei mal, acho que tive uma insolação naquele sol de 40 graus). De lá pegamos outro ônibus para o Coliseu.Os bilhetes de ônibus são adquiridos em máquinas ou tabacarias; não tem cobrador e o motorista fica isolado por vidro. A gente valida o bilhete no ônibus, passando-o na frente de um leitor digital. Se vc não quiser validar ninguém fala nada, mas se te pegarem você paga multa.O bilhete custava 1 euro e dava direito de você usufruir do transporte por um tempo limitado, como o bilhete único daqui, mas tinha mais conforto e...tv. Pegamos dois autobus (isso tem plural?...rs) novamente e chegamos ao hotel (por sinal péssimo, chique, mas porcaria...maior relaxo; os outros eram ótimos). Descansamos, saímos para comer um pedaço de pizza e voltamos para arrumar nossas malas. Dormiríamos só até 4 horas, pois nosso vôo sairia às 7, do Fiumicino.
A foto é da Lili com os bilhetes validados na mão...KKK
Coloquei mais fotos abaixo das postagens, todas da nossa viagem. Baci!

sábado, 8 de maio de 2010

FELICE FESTA DELLA MAMMA


Não sei se o título está correto, mas...
"A você, mãe jovem, mãe velhinha, mãe rica ou pobrezinha; a você, mãe solteira, mãe sozinha, mãe de um filho ou mãe de muitos, mãe do filho que não veio, mãe do filho que já se foi; a você, mãe corajosa que educa seus filhos todos os dias, a todo momento, mãe que ri e que às vezes chora, mãe que às vezes fala e às vezes cala; mãe que estimamos, mãe que desconhecemos, mãe do filho que não é seu, mãe dindinha, mãe titia, mãe vovó; a você, princípio de todo amor, Feliz Dia das Mães!
O amor de MÃE é tão imenso, incansável e incomparável que até dói, explode, transborda.
Minha mãe já não está aqui para receber meu abraço, mas penso nela todos os dias e desejo que esteja feliz, descansando finalmente e sendo cuidada do jeito que eu gostaria de estar cuidando dela.

Minha mãe Thereza ladeada de meus filhos Priscilla e Ricardo, com meu sobrinho Pedro no colo. Esta foto tem treze anos.
Related Posts with Thumbnails