FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

FONTANA DI TREVI



"Um clássico....
A fontana di Trevi è um stop obrigatório para quem visita Roma.
De dia ou de noite, com chuva ou sol, a Fonte é sempre cheia de turistas apaixonados por este símbolo romano. A historia da Fontana tem origem no "Acquedotto Vergine" (Acquedotto criado a mais de 2000 anos) e sua estrutura atual foi planejada pelo arquiteto Nicola Salvi.
As moedinhas...
Depois de visitar a famosa Fonte, diz a tradição, é preciso jogar uma moedinha. (Ok! Eu fiz e voltei!)
Mas afinal onde vão parar as moedas que jogamos???
Todos os dias, pela manhã, é realizada a limpeza e manutenção da Fonte. Neste processo as moedinhas vão parar em um saco e depois todo este material é doado à Caritas (a Caritas é uma organização da Igreja católica). Segundo "il Giornale" a media é de 50 quilos de moedas por dia (+ ou - 1500 €), por ano este valor chega a 700 mil euros. As moedas estrangeiras sao acumuladas e depois trocadas.
Um fenômeno que tem aumentado nos últimos anos são os chamados "pescadores", pessoas que recolhem estas moedinhas. Certo ou errado? é difícil dizer, pois segundo as autoridas não é um furto. Sempre que posso vou dar uma espiadinha na Fontana, e acho muito chato ver de uma parte os turistas animados que jogam as suas moedinhas e do outro as pessoas que 'recolhem'."

Copiei este texto no Blog do Ale, que copiou do Dentro da Bota...rsrsrs. Visitem estes blogs, pois vale muito a pena.
A foto foi tirada de noite, com máquina simples, não saiu boa...mas joguei a moedinha do jeito que a Roseli mandou: com a mão direita passando por cima do ombro esquerdo, de costas para a fonte...KKK

baci

2 comentários:

  1. Nossa, Ineza!!!! Lembra da gente se concentrando para fazermos os pedidos e jogarmos as moedinhas?! Foi muito legal!!! E o melhor de tudo isso, sorella mia, é que nossos pedidos serão realizados, viu? Nossas próximas fotos serão tiradas de dia. Baci per te!

    ResponderExcluir
  2. Ines, que gostoso foi te rever!
    Esse seu blog é bem bacana; aliás, o nome dado a ele diz tudo!! Eu estive na Itália, em 1993, e me senti como você, extasiada com tanta beleza.
    Um abraço,
    Laís Martins

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails