FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

ESCOLHI O ITALIANO...RS


Comecei minhas aulas de italiano. Fiquei muito animada. Precisava disso! Vou aproveitar e xeretar mais nos blogs que costumam dar boas dicas da língua.
Deve ser muito bom chegar em outro país e conseguir se comunicar decentemente ou, pelo menos, ser compreendida...rs.
Quem já viu a Oração de São Francisco em italiano? Parece mais linda ainda...rs...se isso for possível. E por falar em santo, encontrei uns sites interessantes sobre eles. Veja: cademeusanto.com.br, santododia.com.br, catholic.org/saints (inglês)
Não sabia que tinha tanto santo no dia 2 de setembro, meu aniversário.
Visitar as relíquias de Santo Antonio, em Pádova, e falar ao seu pé do ouvido também foi especial...rs
Ah, acabei de ver uma entrevista com atores da nova novela da Globo. Estão gravando na Toscana. Que sofrimento...rs Nunca assisto começo de novela porque não tenho paciência, mas esta serei obrigada a assistir...rs
A foto é da igreja de Santo Antonio.

4 comentários:

  1. OI Maria Ines, tudo bem?
    Aqui tem um montao de santo e onomastico. :)
    Fico contente que tenha gostacdo dos ideos da proxima novela da Globo. Se quiser, pode publica-los no seu blog tambem.
    Mas me conta uma coisa: vc ta morando em Florença?
    beijos,
    Babi

    ResponderExcluir
  2. Falar, falar e falar. Isso é o que permite você se comunicar bem em outra língua. Mesmo errando no início, procure falar bastante em italiano. Se assistir a algum programa de auditório italiano via parabólica, procure ouvir atentamente as frases, o modo de pronunciar (sem trocar l por u, e por i e o por u) e repita, mesma sem saber o que está dizendo. Fale muito e você vai aprender rapidinho. :)

    ResponderExcluir
  3. Ineza!!!! Vc fez a escolha certa, amore!!! Agora terei com quem estudar e trocar informações, né??? Sem contar, que numa próxima viagem, conseguiremos nos comunicar com as pessoas! Estude muuuuito, pois é uma língua complexa que exige muita atenção. Bjooo!

    ResponderExcluir
  4. Ola,

    Eu moro na Itália ha dois anos e cheguei aqui sem saber o significado da palavra "ciao", então acho que voce faz muito bem em estudar se gosta daqui. Além do que é muito gostoso aprender novas linguas. Se eu pudesse faria agora espanhol, mas como é muito parecido confundiria tudo. No meu blog eu coloquei umas dicas de programas de cursos que podem ser uteis para treinar mais o italiano.

    abs, Erica

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails