FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

sábado, 24 de julho de 2010

MINHA HISTÓRIA II


Do lado dos Azzoni, todo mundo é muito chegado em música, mesmo que apenas curtindo , cantando, sentindo tudo o que ela é capaz de proporcionar de bom. Tenho um tio (Adair) que canta muuuuito, conhece todas as serestas, sambas-canção e outros rítmos. O pai dele, meu vô Miro, assobiava o dia todo lindas canções, batucava com os dedos, adorava as bandas. O vô Miro, quando jovem, tocava bateria no primeiro Jazz Band de Campinas, mas esse tipo de música sofria preconceito e só tocava em circo ou lugares não muito conceituados...rs O pai deste, meu bisavô italiano, tinha uma banda e tem até uma rua com o nome dele em Campinas, rua 'Maestro Ágide Azzoni' (foto: ele está no meio, de bigode, com a batuta na mão; a foto do Jazz Band sumiu). Nossa, que confusão...falei de três homens, três gerações, todos 'músicos de coração'. E tem uma curiosidade dos Azzoni: a tradição dos nomes dos homens começarem com 'A'.
Minha irmã Ana, que tem uma memória absurda (inclusive musical), leu "Minha História I" e me lembrou dos outros sobrenomes que fazem parte da nossa árvore genealógica: Longhini, Filippi, Gazzola.
Baci

4 comentários:

  1. Oi Ines,

    É verdade, é uma história triste principalmente por ter sido real. Eu leio, leio, leio sobre o assunto e o que me enlouquece é não conseguir compreender como uma nação consegue ser manipulada para fazer mal da forma como aconteceu. Talvez seja uma maneira simplista de tentar enxergar as coisas e por isso não consigo entender.

    Obrigada pela visita.
    bacio

    ResponderExcluir
  2. Oi Ines,
    Meu Nome é Aline Cristina Azzoni descobri que sou sua prima, nos temos a mesma família que mundo pequeno, o nosso tataravô Maestro Agide Azzoni teve o vô Alcindo que por sinal teve meu vó Agide Azzoni Neto e o seu vô Miro Sou filha do Almir Azzoni o filho mais velho do Agide Azzoni Neto. Meu pai até mandou perguntar da tia Maria? Não vamos perder contato. Bjo0ss

    ResponderExcluir
  3. Encontrei finalmente alguma referência do Maestro Agide Azzoni. Moro na rua que leva seu nome em Campinas a dois anos, na Chácara da Barra e sempre tive curiosidade de saber sobre el.

    Se voce tiver a biografia do seu tataravô poderia me enviar ?

    Grato

    Gilberto Antonio Possa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto, sou uma mãe desnaturada que largou seu blog por uns tempos...rsrsrsr, só agora vi sua msg...
      sou bisneta dele e não temos biografia, creio, apenas algumas fotos! mas consigo fazer uma, pois temos os documentos dele que meu primo usou para dar início à cidadania iataliana. abraço

      Excluir

Related Posts with Thumbnails