FIRENZE

FIRENZE
sem dúvida é a cidade maravilhosa da Itália!

sábado, 27 de março de 2010

A ARTE E A ESCRITA


A Itália é pura arte. Até onde seus olhos alcançam você vê obras de arte de infinitas 'formas': janelas cheias de arabescos, portas que parecem caminho para outro mundo, galerias de arte com os originais que todo mundo conhece dos livros e mídia, lojas que enlouquecem como esta da foto em Firenze. As vimos também em Verona, Siena, Roma, Veneza e Pisa. A Lili quase enlouqueceu, já que é professora de caligrafia clássica (na Pandora, Campinas)e está estudando iluminuras para um novo curso. As penas, tinteiros, carimbos, papéis, pequenas aquarelas em cartões, envelopes, tudo era maravilhoso. E tudo muito caro, mas belo de admirar. Essas lojas tem tudo a ver com esses lugares históricos, antigos, mágicos, que tanto me encantaram na viagem.
Firenze (ou Florença) é uma cidade onde o turista deve ficar uns quatro ou cinco dias pelo menos. Tem muitas coisas bonitas prá se ver.

3 comentários:

  1. Essas lojas de artigos para Caligrafia, realmente me enlouqueceram de tanta vontade de comprar tudooo! Gostei muito da de Firenze, que se chama "Scrivimi" e a outra em Siena, que tinha aquarelas lindas além do material para a caligrafia. Impossível esquecer! Bjo da Lili!

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo! adorei quando vc disse porta para outros mundos...

    ResponderExcluir
  3. Existem mundos dos quais não queremos sair... saímos porque não podemos ficar lá prá sempre, mas ele estará sempre alí na nossa mente, no nosso coração, servindo de parâmetro, o que às vêzes não é bom ...rs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails